Professor Joaquim

Blog de Matemática

Fala Cidadão

Aqui você tira as suas dúvidas e ainda pode receber informações de matemática.

Deixe seu recado.

Contato: contatoprofjoaquim@gmail.com

11 Respostas para “Fala Cidadão

  1. Vânia 05/12/2011 às 21:28

    Joacass!!! achei fashion d++ sua pág. mas minha dúvida é no campo do direito mesmo! matemática é só p os bons como vc!!!kkkkk Bjoks!!! Vânia – FIPMOC

  2. Luana Montalvão 05/31/2011 às 13:02

    OLÁ
    TENHO UMA SUGESTAO MUITO UTIL ACHO KKKKKK
    VC COMO PROFESSOR DOUTOR EM MATEMATICA , GOSTARIA QUE VC COLOCASSE AI NO BLOG DICAS DE COMO JOGAR NA LOTERIA, MASSETES, UMA FACILIDADE A MAIS AO OLHAR MATEMATICO PRA NOS TERMOS UMA CHANCE MAIOR.
    CONTO COM VC.
    ABRAÇOS

  3. Ernani Dezan 06/03/2011 às 11:45

    Fala Joaquim…

    Muito bom seu Blog…excelente !!!

    Gostaria de maiores informações a respeito da Pós em Segurança do Trabalho…considerando ser minha px meta…

    Gde abraço Cidadão…

    • Professor Joaquim 06/05/2011 às 13:23

      Cidadão Ernane, obrigado pelo carinho. Divulgue para seus amigos e contatos.
      Quanto às informações sobre o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho, basta entrar no link do Pitágoras que você poderá tirar as suas dúvidas. Se mesmo assim você continuar em dúvida me procure pessoalmente que darei as informações que você quiser.
      Abraços

  4. Luana Mont´Alvão 07/19/2011 às 14:23

    Advinho sua idade pela cerveja!!!!!!!

    Mesmo para quem não curte uma cerveja, vale a pena fazer o cálculo. A Matemática é fascinante! Abstrata, porém, lógica!!!

    Não diga a sua idade, EU vou dizer!

    Vou decifrar sua idade pela MATEMÁTICA DA CERVEJA!

    Não trapaceie! É rápido!

    1. Primeiro: escolha o número de vezes que voce gostaria de tomar cerveja na semana (mais do que 1 menos que 10).

    2. Multiplique o número por 2 (apenas para ser ousado).

    3.. Adicione 5.

    4. Multiplique por 50 (vou esperar enquanto voce pega uma calculadora).

    5. Se voce já tiver feito aniversario esse ano some 1760. Se não tiver feito, some 1759.

    6. Agora subtraia os quatro dígitos do ano em que voce nasceu.

    Voce agora deve ter um número de três digitos:

    – O primeiro digito corresponde ao número de vezes que voce escolheu para tomar cerveja na semana!

    – E os proximos dois números são A SUA IDADE!!!!

    Depois você me paga uma gelada pelo meu talento e fica tudo certo 🙂

  5. Caroline Fabianne 03/25/2013 às 16:17

    Oi Professor Joaquim, estava olhando seu blog e achei maravilhoso, e diante de tanta coisa boa gostaria de saber se posso divulgar algumas no meu blog ,e claro preservando o nome do autor e de onde foi retirado. Quando estudava ouvi muito falar do senhor e das musicas que você fazia com seus alunos, e isso foi mais um degrau que me incentivou pela faculdade de Matemática, a maneira prazerosa de mediar o conhecimento. Ja divulguei seu blog para meus alunos, agora gostaria de saber se posso publicar alguns de seus artigos e coisas do seu blog no meu. Obrigada!
    Caroline Fabianne

    • Professor Joaquim 03/25/2013 às 21:03

      Olá Caroline, obrigado pelo carinho e consideração. Que bom que eu tenha conseguido lhe ajudar. Fique a vontade para divulgar e utilizar o blog em suas aulas ou no seu blog. Depois me passe o endereço pra que eu possa ver o seu também.
      Abraços e estou à sua disposição

  6. Maria Rita Ribeiro 03/26/2013 às 17:20

    Linda a loucura e o amor !!!

Deixe um comentário

